
Foi com muita emoção, aplausos e palavras de admiração e carinho de amigos e parentes que o corpo do vice-prefeito Vicente Gomes Targino, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (15), no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste em Palmeira dos Índios.
O cortejo com o caixão seguiu no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Coruripe da Cal até a residência que o político nasceu. Em seguida, o cortejo seguiu pelas ruas de Palmeira dos Índios e no Distrito de Canafístula. Na sequência o corpo de Vicente Targino ficou numa sala do Campo Santo Parque do Agreste onde a população carente deu seu último “Adeus”.
“Targino foi injustiçado e não precisava de gabinete para fazer o bem ao povo, na prefeitura as pessoas só procuravam ele. A maior retribuição é essa comoção por parte do povo carente de nossa cidade. Ele não só atendia a população carente, como também os adversários. Targino deixou uma grande riqueza em forma de solidariedade, humildade e amor ao próximo”, afirmou o sobrinho do político, Flávio Targino.
Vicente Targino era considerado o pai dos pobres, inclusive comentários nas redes sociais dão conta que o político era o plano de saúde das famílias carentes.
Aos 58 anos de idade, casado, Vicente Targino tinha cinco mandatos como vereador, sendo também, o vice-prefeito do município, e tem como herdeiro político seu filho Thales Targino, atualmente com mandato de vereador.
Targino teve um papel essencial no resultado das últimas eleições, desistindo de ser prefeito, para dá lugar ao gestor atual, de quem acabou por receber em vida, imperdoáveis sinais de ingratidão, desprezo e deslealdade, características principais do prefeito James Ribeiro.
“Sou vizinha de Targino há 30 anos, e mesmo antes dele ser político já tinha uma ambulância velha para servir ao próximo. Targino foi exemplo de homem e político e não existiu outro que fizesse o que ele fazia. Para Targino não tinha tempo ruim, os pobres ficaram carentes de um pai e amigo. Vi muitas vezes ele levantar de madrugada para atender o povo, podia ser pobre, rico, branco ou negro. O céu está em festa porque receberá uma pessoa que só fez o bem”, disse a professora Jucielma.





