
Os professores de Igaci, em greve há cerca de um mês, decidiram numa reunião com o prefeito Oliveiro Torres Piancó acabar com a paralisação.
A respeito do parcelamento do reajuste dos servidores da educação, Oliveiro comentou que foram feitos cálculos levando em consideração o orçamento do município, a queda da arrecadação e do repasse dos governos federal e estadual, e constatou-se que não seria possível fornecer o aumento em uma única etapa.
Oliveiro Torres propôs um acordo se comprometendo a dar um aumento a categoria. O aumento será repassado aos servidores já na folha de outubro, onde 6% serão depositados, e vai corresponder a agosto e setembro. Já no mês de dezembro serão pagos os 8% de acordo com o combinado.
Oliveiro acrescenta que como representante do Executivo se sente “extremamente confortável” com o acordo, por acreditar que está valorizando os servidores. “Estamos contentes que tenhamos conseguido encerrar a greve, para que, na segunda-feira, possamos reorganizar o serviço, e dar 100% no atendimento à população”.
O Chefe do Executivo ressaltou ainda, que embora as aulas só comecem na próxima semana, já está sendo preparado o calendário de reposição para que os alunos não saiam prejudicados e os dias que foram perdidos sejam recuperados.
Assessoria
