Uma ação conjunta coordenada pela Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 12 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai, na quinta-feira (26), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O motorista da carreta foi preso em flagrante.
De acordo com as autoridades, a carga ilícita estava escondida em um caminhão que saiu do estado de Mato Grosso do Sul com destino final ao município alagoano. Para tentar despistar a fiscalização, os responsáveis apresentaram uma nota fiscal que indicava o transporte de biscoitos.

Durante a abordagem, os policiais identificaram inconsistências na documentação e realizaram a vistoria do veículo, confirmando o contrabando. O motorista informou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da mercadoria.
Ainda segundo a PRF, o condutor já possuía antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas e contrabando.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanecem à disposição da Justiça. A carga será submetida aos procedimentos legais cabíveis.
*Com informações do G1 Alagoas
