Uma janela do prédio do antigo Produban, localizado no centro de Maceió, caiu sobre um carro na tarde desta segunda-feira (22). Não houve feridos.
A Defesa Civil Municipal interditou a Rua Oliveira e Silva, onde o prédio está localizado, porque havia risco de outras três janelas também caírem, mas após os reparos, a via foi liberada.
O carro foi atingido quando estava parado no sinal. Pai e filha estavam dentro do carro quando a janela caiu sobre o veículo, mas ninguém ficou ferido.
Em nota, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), órgão responsável pelo prédio, informou que mobilizou uma equipe de engenheiros para retirar a estrutura restante da janela que caiu e realizar a vistoria completa do edifício. Disse ainda que todas as demais janelas foram inspecionadas e as devidas medidas de reparo já efetuadas, e que o trabalho foi feito para que não exista mais risco de outra queda (leia a íntegra abaixo).
Nota Seplag
A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que mobilizou uma equipe de engenheiros para retirar a estrutura restante da janela que caiu e realizar a vistoria completa do edifício. Todas as demais janelas foram inspecionadas e as devidas medidas de reparo já efetuadas. Todo o trabalho foi feito para que não exista mais risco de outra queda.
Atualmente, a Seplag realiza um amplo trabalho na Gestão Patrimonial do Estado de Alagoas, que inclui o levantamento e avaliação de imóveis públicos desocupados. O objetivo é alienar um lote de 15 prédios até o final do primeiro trimestre deste ano. Ressaltamos que o edifício em questão está na lista de imóveis a serem alienados.
A Seplag se coloca à disposição permanente para esclarecimento dos fatos e assistência ao ocupante do veículo afetado.
