Com o marido, o fotógrafo Rodrigo Amâncio, dividia a rotina e os cuidados com as duas cadelas, Nala e Aurora; a gata, Leona; e uma cacatua, Joca.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Amanda e mandaram mensagens de conforto para os mais próximos.
“É assim que quero e vou lembrar de você: Uma pessoa alegre, forte, batalhadora, guerreira e determinada. Seu tio e padrinho tem o maior orgulho. Um dia todos nós vamos estar juntos novamente. Descanse em paz. Sentimento de impotência, por não poder evitar a sua partida tão breve. ATÉ BREVE! TE AMO!”, postou Nelson Miranda Mattos Filho.
O Ifal declarou luto oficial no Campus Maceió, “com a suspensão das aulas/atividades acadêmicas e administrativas, nos turnos vespertino e noturno, no dia de hoje, decisão do Concamp, em sua 4ª Reunião Ordinária”.
A Polícia Civil informou que Amanda foi vítima de um latrocínio, já que os criminosos que assassinaram a vítima também roubaram objetos do carro dela. Até esta tarde, nenhum suspeito tinha sido preso.
O laudo da perícia do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a motorista foi estrangulada até morrer asfixiada. A Polícia Civil já havia adiantado que Amanda tinha sido morta por esganadura.
O sepultamento do corpo da vítima aconteceu às 16h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió.