
Como divulgado hoje (9) pelo secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres, Alagoas registrou dois casos da variante Delta, um tipo de variante da Covid-19. Um dos casos é um palmeirense.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, informa que o paciente já cumpriu quarentena e não chegou a ser hospitalizado. Os familiares não apresentaram nenhum sintoma e ele já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
De acordo com o secretário de Estado, não haverá mudanças na flexibilização mas ele pede que todos continuem a cumprir as medidas sanitárias, como o uso de máscara. A SMS reforça que a intensificação de orientações continua no município e que dará continuidade na vacinação.
O secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo pede que a população fique tranquila e continue colaborando com as medidas sanitárias. “O paciente está sendo constantemente monitorado, assim como os seus familiares. Provavelmente não houve transmissão comunitária, visto que o paciente já está com primeira dose da vacina. Pedimos que a população não entre em desespero. Infelizmente, essa variante já está presente em outros estados, inclusive do Nordeste. Pedimos, ainda, que todos continuem a cumprir as medidas sanitárias, usem máscara, higienizem bem as mãos, evitem aglomerações desnecessárias e, quem já estiver dentro da faixa etária, tome a vacina. Além disso, pedimos que as pessoas lembrem de tomar a segunda dose, completando o cronograma determinado”, pontuou o secretário.
Assessoria
