O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na noite desta terça-feira (6) que mulheres grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias) sem comorbidades podem voltar a serem vacinadas contra a Covid-19 no estado.
“Solicitamos e tivemos a autorização para retomar a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas alagoanas, que tenham mais de 18 anos sem comorbidades. Procurem informações com as secretarias de saúde dos seus municípios”, comunicou Renan Filho em suas redes sociais.
Alagoas suspendeu a vacinação contra a Covid em gestantes e puérperas com ou sem comorbidades no dia 12 de maio. O Ministério da Saúde determinou que grávidas sem doença pré-existente não fossem vacinadas, mas autorizava a imunização das demais.
Este público vinha sendo vacinado com a Pfizer em Maceió e Arapiraca desde o dia 6 de maio, mediante agendamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A vacinação para esse grupo com comorbidade foi retomada, mas somente com comprovação através de laudo médico.
Até a noite desta terça, os municípios não haviam se pronunciado sobre o retorno da vacina para gestantes e puérperas sem comorbidades.
