Blogs

“Há oito anos nada se fez para melhoria do abastecimento de água em Palmeira”, diz secretário de infraestrutura

Publicidade
1O engenheiro Marcos Parreco Bezerra, secretário de urbanismo do governo de Julio Cezar e Marcio Henrique, trata-se de um profissional competente com larga folha de serviço prestado na extinta Sumov da prefeitura de Maceió.
Segundo Parreco tem parte da cidade que há 15 dias se encontra sem uma gota d’agua para consumo da população.
Parreco disse ao Blog Bernardino que, “a barragem das duas barras, tem água sobrando, no entanto, a tubulação de interligação dos sistemas é que foi esquecido ao longo desses oito anos da gestão de James Ribeiro”.
Segundo ele, “se não aproveitarem para agora, desassoreamento da barragem Carangueja, continuará o problema persistindo. São mais de 40 anos de construída e nenhum desassoreamento efetuado”.
Parreco disse ainda que o prefeito Julio Cezar tomou a iniciativa para tentar aliviar esse sofrimento de abastecimento d’agua em Palmeira dos Índios, conseguiu que a diretoria da CASAL fizesse a interligação que ficará pronta em 60 dias, “Infelizmente, enquanto isso a duas barras cheinha de água e se esqueceram de terminar o que recomendava o projeto”, pontou Parreco.
A rotina há anos na região da pecuária leiteira palmeirense é essa, usando um trator para abastecer com água dos açudes as propriedades, num tempo de seca impiedosa e o homem tem que socorrer a sede dos animais.
O secretário indagou ainda o dever do DNOCS ( departamento de Obras Contra Seca) para prevenir e aliviar sofrimento do povo e dos animais.  Por fim, acrescentou, “um órgão com custeio de R$10 mil reais tem condições de socorrer alguèm?”, finalizou.
Publicidade