Destaque

Morre a artista plástica Maria Emilce Vieira

Publicidade

Faleceu nesta quinta-feira (07) numa cama simples de uma das enfermarias do Hospital Regional Santa Rita, Maria Emilce Vieira Oliveira.

artistaEmilce foi artesã e artista plástica, tendo sido também, diretora da Fundação das Culturas de Palmeira dos Índios e Região do Agreste, na administração do ex-prefeito Alberico Cordeiro, no período compreendido entre 20 de junho de 2000 a 20 de junho de 2004, quando também foi responsável por projetos em cerâmicas, envolvendo menores e adolescentes do nosso município, independente de classe social ou econômica.

Deixa na lembrança dos Palmeirenses os canteiros de flores decorados com cerâmicas em tonalidades diversas, que embelezavam o centro da cidade e Rua Fernandes Lima. Durante dois  Emilce desenvolveu trabalhos artesanais, todos expostos e vendidos,  Palmeira, Maceió e Recife.

Maria Emilce Vieira Oliveira estava internada há aproximadamente 15 dias, e faleceu vitimada de complicação pulmonar.

Seu sepultamento será nesta sexta-feira (08) em Lagoa de São José, Pernambuco.

“Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.”

[Eclesiastes, Cap. 3]

Da Redação com informações de Jorge Araújo Vieira

Publicidade