O leiloeiro Adilson Araújo marcou em edital eletrônico para o dia 05 de Abril ir a leilão o Hotel São Bernardo em Palmeira dos Índios,construido há mais de 20 anos e o mais alto prédio da cidade com dez andares.
Em 23 de fevereiro, deste ano o leiloeiro marcou o leilão, no entanto, ninguém arrematou o hotel.
E a cidade vai perder assim o seu principal ponto comercial. O São Bernardo Hotel foi construido pelo empresário Zaqueu que faleceu em 1993 num acidente de carro na estrada que liga Palmeira dos Índios a Arapiraca. Desde a morte de Zaqueu Leão que a viúva e empresária Lúcia Leão vem tentando manter o hotel funcionando.
Em 2013 o hotel chegou a ser fechado, mas diante de um movimento das lideranças políticas, inclusive o senador Renan Calheiros na época presidente do Senado foi que conseguiu não deixar o hotel fechar participando das negociações das dívidas. Lá funcionou a sede do diretório municipal do PR presidido em Alagoas, pelo deputado federal Mauricio Quintella.
Além dessa dívida com a Eletrobrás em 2013, o hotel também tinha um débito com o antigo Produban(Banco do Estado de Alagoas) de mais de R$ 4 milhões, acumulou dívida com a CASAL e dívidas trabalhistas. Na época, a viúva Lúcia Leão conseguiu através de um advogada palmeirense, uma liminar, suspendendo o corte do potencial energético, para tentar reabrir ainda o hotel.
A maior tristeza do povo palmeirense é assistir bem de pertinho a pujança da cidade de Arapiraca nesses últimos trinta anos, enquanto no município vai perdendo a sua força, onde era conhecido como a Princesa do Sertão por falta de liderança política.
