Da Redação
O trabalhador Daniel Santos de Melo, de 43 anos, que morreu ao cair do topo da estátua do Cristo do Goiti em Palmeira dos Índios, na tarde de ontem, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (25), no cemitério Santo Amaro.
O corpo de Daniel foi velado na residência dos seus pais, situada à Rua Guedes de Miranda, por trás da Catedral Diocesana da cidade.
Daniel Santos era índio e recebeu diversas homenagens de sua aldeia. O sepultamento foi marcado por muita dor, homenagens e comoção.

Participaram do sepultamento, o prefeito James Ribeiro, e os secretários de obras e infraestrutura, respectivamente, Sebastião Firmino e Rodrigo Gaia.

A vítima trabalhava como autônomo, e prestava serviço para a Prefeitura Municipal a alguns dias para fazer o serviço de pintura do Cristo do Goiti.
O acidente ocorrido com Daniel Santos, trabalhador autônomo contratado pela secretaria de obras, que acabou por perder a vida numa queda livre de mais de 20 metros de altura, chama a atenção para o descaso que existe no município pela falta de fiscalização em qualquer tipo obras, com referência, principalmente, ao uso obrigatório de equipamentos de proteção. Informações dão conta de que a vítima não usava equipamentos de segurança individual (EPI).
Mesmo diante do fato, a prefeitura decidiu prosseguir com a encenação da paixão de Cristo, o que causou revolta em alguns internautas.

Daniel Santos deixa esposa e quatro filhos.
Confira fotos

Em instantes matéria completa na TV Web Estadão Alagoas.
