Destaque

Trabalhador morre ao cair da estátua do Cristo em Palmeira dos Índios

Publicidade

1

Um trabalhador identificado como Daniel Santos de Melo, de 43 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (24), ao cair do topo da estátua do Cristo do Goiti em Palmeira dos Índios, quando efetuava serviço de manutenção elétrica e de pintura. Informações dão conta de que a vítima não usava equipamentos de segurança individual (EPI). A afirmação foi de um popular que passava no momento pelo local.

“O homem subiu na cabeça do Cristo. Não usava nenhum equipamento. Precisar, até que precisava, mas pelo jeito, ele estava confiante de que nada iria acontecer. Ele não usava material de proteção, e ao que parece, contratantes e contratados têm responsabilidade sobre isto.” – Concluiu uma testemunha que não quis ser identificado.

Daniel Santos de Melo trabalhava como pintor na obra, era autônomo, e prestava serviço para a Prefeitura Municipal há uma semana. Segundo informações, ele teria sido contratado pela Secretaria De Urbanismo, que tem como titular o secretário Sebastião Firmino dos Santos.

O homem, que caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros,  foi socorrido inicialmente por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde faleceu por não resistir aos ferimentos causados pelo impacto com o solo.

O Cristo do Goiti estava passando por limpeza e revisão em sua parte elétrica,  devido a encenação da 14ª edição da Paixão de Cristo prevista para acontecer nos dias hoje,(24) e amanhã, sexta (25 de março).

Até o fechamento da matéria a Prefeitura de Palmeira dos Índios não emitiu nenhuma nota acerca do caso. A Polícia Civil investigará o fato.

Daniel Santos era casado e tinha quatro filhos.

Seu corpo está sendo velado na residência dos seus pais, situada à Rua Guedes de Miranda, por trás da Catedral Diocesana de Palmeira dos índios.

Da Redação

 

Publicidade