O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Vicente Targino, voltou a ser internado no Hospital Arthur Ramos em Maceió, com o objetivo de ser submetido a um tratamento para hidratação. Nos últimos dias o vice-prefeito Targino não vinha se alimentando bem. Além do que, o tratamento a que está sendo submetido pode ocasionar efeitos colaterais que levem o paciente a um quadro de desidratação.
“A desidratação ocorre quando uma pessoa não bebe quantidade satisfatória de líquidos e/ou apresenta perda excessiva de líquidos por meio de sintomas como vômitos incontroláveis, diarreia líquida e febre, por exemplo. É um quadro perigoso porque pode provocar outros sintomas, tais como: letargia, fadiga, falta de apetite, perda de peso, prisão de ventre, desorientação, insuficiência renal e até coma, em casos mais graves. O problema da desidratação pode ser agravado em pessoas idosas, por essas terem menos estímulo para beber água e outros líquidos.
Dependendo da localização do tumor, durante os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, esses (tratamentos) podem provocar vômitos e diarreia nos pacientes. Esses sintomas, se não tratados rapidamente, podem comprometer a continuidade do tratamento e levar à necessidade de hospitalização do paciente.”
Vicente Targino deve continuar na capital alagoana por um período prolongado, visto o número de sessões de quimioterapia ao qual o mesmo será submetido, dando prosseguimento ao tratamento contra um tumor, que foi descoberto durante o procedimento da retirada da vesícula, cirurgia realizada em Maceió a cerca de 40 dias.
Segundo informações da equipe médica responsável pela cirurgia da vesícula, bem como pelo tratamento oncológico ao qual está sendo submetido o vice-prefeito, a expectativa para uma recuperação rápida da saúde do politico palmeirense, é muito boa.
Redação
