Destaque

Estádio Juca Sampaio: de “ARENA” a campo de várzea

Publicidade

Hoje, o CSE vai ingressar no seu próprio campo, o Estádio Juca Sampaio, para jogar de portões cerrados.

Chocante saber o número de torcedores que perderam a confiança nos administrantes do clube! Mas, há ainda os apaixonados, que por declaras de amor ao tricolor, insistem em se fazer atualizados quando da prática de jogos. Paixão é coisa que não se comenta.

Choquem-se! A Federação Alagoana de Futebol (FAF), admitiu no início da noite desta terça- feira (26), por meio da Rádio Sampaio AM, no Programa Bola na Rede, que os “dirigentes” do CSE ainda não exibiram o laudo à polícia militar, para ajuizamento da questão de segurança. E, sem o laudo, a Federação, e com justa razão, impediu a presença do público ao estádio.

O “dirigente” do Estádio, José Claudio, conhecido como “Pepeu”, jurou que o laudo não foi enviado, e que as modificações exigidas no aramado foram concretizadas, somente, na parte da entrada do campo esportivo.

Para os torcedores, a tragédia, que foi antecipadamente anunciada, bem que poderia ter sido impedida. No entanto, tragédias podem ser evitadas, mas, por quem tem competência! E competência não se compra em farmácias. No que brota, que por carência desta qualidade, a “administração” do estádio não preencheu as requisições feitas pela Federação, pela Polícia Militar, e pelo Corpo de Bombeiros. Assim sendo, tem jogo sim! Mas, sem a presença da torcida. E vale indagar; é aceitável coexistir com tanto descaso, sem ter o direito de repreender?

Por sua vez, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), zanzou em ter apontado o jogo para um estádio abarrotado de anormalidades. Cartão amarelo para a FAF!

Na imagem abaixo, pode-se ver o cercado do CSE, o que mais se semelha a uma “rinha de briga de galo”, com as hastes muito finas, o que mostra a falta de força de contenção e segurança.

alambrado CSE
Alambrado do CSE. Crédito: Estadão Alagoas

É triste já ser observado o lamento dos torcedores ante de tudo isso, já que se pode antecipar mais um ano de angústia do glorioso, sem glórias, na caça do jamais adquirido título estadual.

A desordem é geral, e a delongada e cara melhora prometida do estádio Juca Sampaio, ainda precisa de obras de melhoramento imperativas. Pelo que é analisado, o dinheiro exagerado que ali foi desperdiçado, valores propalados pelos próprios “dirigentes” e pelo executivo municipal, até agora, nada existe ali, que justifique tantas cifras. E, o torcedor, infelizmente, é quem sempre sofre a grande derrota.

Vale salientar, que a jura, como se vê abaixo, nada mais é do que um sonho biruta, que jamais irá acontecer. Pelo menos, nesta gestão desconjuntada que está aí.

Comprova-se a nossa máxima de que: “Nem todo filho de peixe é peixinho”.

 

Cadê o dinheiro que estava aqui?

 

 

Publicidade