
Ela era “prática”, como se chamava á época, parteira, e, ao adentrar ao grupo de servidoras do Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olimpia, já passava a ser enfermeira.
Faleceu na manhã desta sexta-feira, Cícera Albuquerque de Góes, muito conhecida durante mais de 45 anos como D. Cícera., que, segundo o médico Sebastião Lessa com quem tinha uma afinidade de décadas, prestou relevantes serviços ao povo palmeirense naquela unidade hospitalar, além de serviços de enfermagem mesmo extra hospital. “Ela deu a vida pelo trabalho.
Tanto que, quando fui provedor do Santa Rita, coloquei o seu nome no Posto da Maternidade. D. Cícera contribuiu demais com as parturientes. Uma pessoa mais do que servidora e que vai nos fazer, ao Hospital, à Maternidade e até ao povo de Palmeira dos Índios, muita falta”, declarou Dr. Sebastião Lessa bastante emocionado.
D. Cícera durante essas mais de quatro décadas de dedicação ao Hospital Regional Santa Rita e aos médicos de sua época, e até os da nova geração, gozou, além de grande amizade, mais ainda de irrestrita confiança de todos.
A enfermeira Cícera Albuquerque já estava hospitalizada há sete dias, com problemas pulmonares e veio a falecer hoje pela manhã com falência múltipla dos órgãos.
O corpo da enfermeira está sendo velado na capela do hospital regional Santa Rita até as 07h deste sábado (09) quando o corpo será transladado para o Campo Santo Parque do Agreste. O sepultamento acontece ás 16h.
Da Redação
