Diante da “Sede de Poder”, um hospital do agreste alagoano, gerido por um médico, conhecido pela sua truculência, vem sendo usado para garantir e angariar votos para o filho desse referido provedor. Inclusive, denúncias, têm chegado a esta redação, relatando que só tem prioridade no atendimento, eleitores que fazem parte do curral eleitoral desta família. O médico vem coagindo funcionários daquela unidade a marcarem seus carros com adesivos. Uma fonte chegou a relatar que devido aos poucos leitos na UTI, pacientes sem a mínima condição de deixar o tratamento naquela unidade, são jogados a própria sorte para dar lugar à pacientes apadrinhados do referido provedor, que está de olho no pleito de 2016.. Não é de se admirar, visto que, essas práticas já fazem parte do cotidiano desta família que só ganha eleição praticando a Coação Moral. Antes de assumir o hospital, ele trabalhava em outro setor em que praticava as mesmas coisas e vem dando continuidade à isto. Estamos de OLHO!!!!
Salário mínimo, carro de luxo
Principalmente diante da crise que se apresenta – quem dera todo assalariado alcançasse – ganhar um salário mínimo, pelo menos em folha, e poder comprar um carro do ano e de luxo, é no mínimo estranho. Pois é. Essas coisas costumam acontecer em Palmeira dos Índios, e há quem afirme que é na área da Saúde, essa sim considerada sacrificada ou falida. Será?
E o pediatra?
Onde estaria o pediatra de plantão do Santa Rita para atender os encaminhamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira? Informações de dentro daquela unidade dão conta de que todos os profissionais recebem religiosamente em dia. Inclusive, a verba destinada ao pagamento do pediatra chega, mas até o momento não foi recontratado, sendo pauta de debates acirrados na Câmara.
Terra do “Já Teve”
Outro dia, em conversa entre amigos, um tradicional músico palmeirense, que não pediu sigilo sobre o seu nome – Maestro Edinho Aguiar – em tom de tristeza e ao mesmo tempo de gozação, dizia que Palmeira dos Índios de alguns anos para cá pode ser considerada (comparando-a à Terra do Nunca) a “Terra do Já Teve”. Segundo Edinho, Palmeira já teve Natal, já teve carnaval, já teve 7 de setembro, já teve festa junina, Semana Santa. “Hoje não tem mais nada. Cadê as nossas tradições?”, registrava o maestro Edinho.
Espaço democrático sendo utilizado
Mantendo o seu padrão e primando, principalmente, pela ética e responsabilidade no que se relaciona à Comunicação, em todos os sentidos, o Estadão Alagoas, preservando o seu compromisso de democraticamente abrir o seu espaço, é que, acerca de matéria publicada em nossa coluna OLHO VIVO da semana passada, quando afirmamos que as nossas portas estariam abertas – física ou virtualmente – recebemos em nossa Redação o empresário e ex-vereador, esposo da secretária adjunta de Educação do Município que, fazendo uso de seus direitos, nos apresentou – não que fosse essa a sua obrigação – documentos comprobatórios sobre passagens aéreas utilizadas pelo mesmo e sua filha, além de ainda comprovar a inscrição de vestibular da menor no Rio de Janeiro. Em seguida, comprovantes supracitados apresentados pelo senhor Pedro Alberto Toledo.

Você sabe o que é Caviar?
Como diz música de Zeca Pagodinho, um certo secretário de educação de um município do agreste de alagoano, mesmo diante da crise, vive oferecendo CAVIAR aos seus convidados… E ainda faz questão de humilhar peguntando se sabem do que a iguaria se trata.. Quem será????
Retorno
O bom filho a casa torna.. Esse é o caso do advogado Luciano Galindo, que se afastou do diretório do PTB em Palmeira dos Índios, e após treze anos retorna ao comando do partido no município no intuito de articular o pleito em 2016. Estamos aguardando novidades!!!!
Aurélia em Arapiraca
A vereadora arapiraquense Aurélia Fernandes (PMDB), que marcha há anos ao lado da prefeita Célia Rocha (PTB), dá mostras que pretende se candidatar à Prefeitura da “Terra do Fumo” nas eleições do ano que vem, por acreditar que possui comprovada aceitação popular. Isso, segundo alguns políticos da região, ameaçaria uma possível reeleição de Célia. Comenta-se que essa insatisfação por parte da parlamentar deve-se ao não atendimento de suas proposições na Câmara por parte do Executivo Municipal.
Campeão e blogueiro
Profissional de futebol desde os seus 19 anos de idade, porém praticamente já tendo o início de sua infância dentro do esporte, Marcos Adriano não perde as origens do que mais ama fazer – em termos de esporte, é claro. Comentarista e blogueiro sobre o assunto, esse cara que recebe quase que diariamente ligações de craques e companheiros como Ademir (Operário – MT) Miller, Raí, Zetti, Júnior (capacete), que mesmo sendo destro o ensinou a jogar, no tempo do Flamengo, na lateral esquerda, orgulha-se de ser palmeirense. Mas o seu maior ídolo é o, segundo ele, “mestre Telê Santana”, que o descobriu e ensinou quase tudo. Alguém duvida de algum Palmeirense de vergonha na cara que não tenha qualidade?
Talvez, candidaturas
Ainda muito cedo para alguns, porém, para muitos, mais imprudente e também muito arriscado. Talvez, as pré- candidaturas vêm se desenhando a cada dia, falando-se principalmente na postulação majoritária. O que se coloca em jogo é que os pré-candidatos que jogam já o seu nome à análise da opinião pública – no próprio conceito da expressão – expõem-se ao virtual ataque de seus previstos adversários. Em tempos de pré-candidaturas, tudo pode acontecer; até “virada de barco”. Todo cuidado é pouco. Os “amigos” de hoje poderão não ser os de amanhã. (Ou de hoje mesmo). OLHO VIVO!!!
Muito ruim
A situação do País piora a cada dia, e só quem não vê é quem não quer, ou prefere se enganar e se esconder atrás de uma situação financeira confortável. Os números, independentemente de serem oriundos de partido “A”ou “B”, não fazem com que o povo desse País acredite, segundo estudos de alguns dos mais experientes cientistas políticos do mundo moderno, principalmente envolvidos com a falta de credibilidade a que chegaram muitas Nações – leia-se TRUST BAROMETER, que mede confiança mundial: Em dois terços dos 27 países que compõem a pesquisa, o nível de confiança geral está abaixo dos 50 pontos, o pior resultado desde 2008. As maiores baixas foram no Canadá (15 pontos percentuais a menos, atingindo 47), na Alemanha (12 pontos, 45), na Austrália (11 pontos, 48) e em Cingapura (10 pontos, 61). No ranking global, que analisa a média dos índices atribuídos por cada país aos quatro grupos institucionais, o Brasil ocupa a sétima posição, ainda com 59 pontos. Estamos no fio da navalha.
E a vida desse povo?
Todos vão tentar entender o que significa um “OLHO VIVO”, procurar, maturar ou desvendar um enigma. Não há enigma, nem subterfúgios. Está tudo muito claro. Basta que esse ou aquele povo tente buscar as respostas, cujas perguntas nem ele mesmo fez, e por isso as indagações permanecem. E a vida de vocês, povo sem atitude?
