Uma mulher precisou de atendimento médico após ser ameaçada de morte pelo próprio companheiro durante um episódio de violência doméstica que mobilizou a Polícia Militar, nesta quinta-feira (18) no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.
Segundo informações apuradas, o suspeito teria sido tomado por uma crise de ciúmes ao perceber a presença de trabalhadores realizando serviços em frente à residência do casal. Revoltado, ele pegou uma faca e passou a ameaçar a companheira.
A situação rapidamente saiu do controle. A mulher relatou que foi perseguida pelo agressor dentro da própria casa enquanto ele empunhava a arma branca. Assustada e temendo pela própria vida, ela buscou ajuda até que pessoas que trabalhavam nas proximidades conseguiram intervir e impedir que algo ainda mais grave acontecesse.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o suspeito escondido em um dos cômodos da residência. A faca usada nas ameaças havia sido descartada no quintal, mas foi localizada pelos policiais após indicação do próprio homem.
Embora não tenha sofrido ferimentos físicos, a vítima ficou profundamente abalada com o episódio. O estado emocional da mulher exigiu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Conforme os militares, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez no momento da abordagem.
O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça contra a mulher. A Polícia Civil investigará as circunstâncias da ocorrência.

