Mundo

Inventores da tecnologia LED ganham Nobel de Física

Publicidade

 images_cms-image-000397508O Prêmio Nobel de Física foi concedido hoje (7) aos pesquisadores Isamu Akasaki e Hiroshi Amano (Japão) e Shuji Nakamura (Estados Unidos), pela invenção do díodo eletroluminescente (LED), anunciou o júri em comunicado.

Os consagrados foram reconhecidos pela descoberta dessa tecnologia, que permite uma economia significativa de energia.

 

 

Fonte: Agência Lusa

Publicidade