As mulheres que atuam na coleta seletiva em Palmeira dos Índios serão protagonistas de uma ação especial nesta terça-feira (10), às 9h, na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município. A atividade faz parte da programação da Semana da Mulher e é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Com a dinâmica “Seu trabalho tem valor”, o encontro tem como objetivo reconhecer e valorizar a atuação das catadoras, profissionais que desempenham papel fundamental na coleta de materiais recicláveis e na preservação ambiental da cidade.
Além de contribuir para a limpeza urbana, o trabalho dessas mulheres também fortalece a coleta seletiva e ajuda a reduzir o volume de resíduos descartados de forma inadequada, promovendo mais sustentabilidade para o município.
