Mesmo diante do alerta emitido pelas autoridades ambientais, parte da população continua pescando no Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios, onde foi registrada uma mortandade misteriosa de peixes e de um jacaré. A pesca está temporariamente proibida como medida preventiva, mas a recomendação não vem sendo totalmente respeitada. Nesta quarta-feira (4) um grupo estava pescando, alheio à proibição.

A decisão de suspender a atividade foi adotada para proteger a saúde pública, enquanto as causas do problema são investigadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, equipes técnicas já foram mobilizadas para realizar a coleta de amostras da água, que passarão por análises laboratoriais.
O objetivo é identificar se houve algum tipo de contaminação, alteração nos níveis de oxigênio ou outro fator ambiental capaz de provocar a morte dos peixes. Até que os laudos sejam concluídos, a orientação é clara: evitar a pesca e o consumo de peixes retirados do Lago.
