Alagoas

Falso enfermeiro que trabalhava em Alagoas é preso no Maranhão após investigação

Publicidade

 

Um falso enfermeiro foi preso no estado do Maranhão após ser descoberto por trabalhar ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas. O homem utilizou diplomas falsificados para exercer a profissão. A informação sobre a prisão do suspeito foi passada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) na noite dessa quarta-feira (31).

A investigação foi feita pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, e culminou na representação pela prisão preventiva. O mandado judicial foi cumprido por policiais civis maranhanses da 10ª Delegacia Regional, de Imperatriz, depois das informações repassadas pelas autoridades alagoanas. A ação contou com a parceria da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP-AL.

No inquérito, a polícia destacou que o homem cometeu falsificação de documento público e praticou o uso de documento falso, crimes considerados graves dada a natureza da profissão e a importância da confiança pública nos serviços de saúde.

Durante a investigação, foi descoberto que o falso enfermeiro possuía dois certificados de conclusão do curso superior de enfermagem, ambos supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. No entanto, as datas de conclusão e colação de grau nos documentos apresentavam divergências, o que levantou suspeitas. Após verificação, a instituição de educação confirmou que se tratava de documentos falsificados.

 

O homem, que não teve a identidade revelada, fica agora à disposição da Justiça de Alagoas.

Publicidade