DetsaqueMax

Felipão pode optar pela volta de Luiz Gustavo

Publicidade

1A um dia da semifinal contra a Alemanha, no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari segue sem dar pistas do substituto do atacante Neymar, fora do Mundial devido a uma fratura na vértebra. Ontem, os meias William e Bernard participaram juntos da entrevista coletiva. Indício de que um dos dois será o escolhido para entrar na vaga do camisa 10? Talvez não. Isso porque uma das possibilidades é o treinador escalar um meio de campo com três volantes, promovendo apenas o retorno de Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão nas quartas de final diante da Colômbia. Manteria, assim, Fernandinho e Paulinho na equipe, com Oscar sendo o único homem com características mais ofensivas. Seria uma boa alternativa para combater o forte meio de campo alemão, sem perder a ofensividade.

Isso porque Fernandinho e Paulinho, além do bom poder de marcação, também sabem avançar com qualidade, muitas vezes aparecendo como homem surpresa na frente. Fernandinho, inclusive, já fez gol nessa Copa, na goleada por 4 a 1 sobre Camarões. Reservas, Ramires e Hernanes seriam outras alternativas (ambos com características semelhantes às de Paulinho e Fernandinho), mas é pouco provável que ganhem uma chance de começar a partida.

Esse esquema com maior poder de marcação também liberaria Oscar na criação e para atuar mais próximo dos atacantes Hulk e Fred. Vale lembrar que o jogador do Chelsea muitas vezes vem sendo sacrificado pelo esquema adotado por Felipão nos primeiros jogos, sendo obrigado a dar combates. Vale lembrar que um time com três volantes chegou a ser testado por Felipão durante os treinos antes da partida contra a Colômbia.

No entanto, caso opte por manter o esquema utilizado com Neymar, William surge como maior favorito. Apesar de ser o único dos 23 jogadores convocados por Felipão a nunca ter começado uma partida como titular na Seleção Brasileira.

 

Super Esporte

Publicidade