DetsaqueMax

Estudantes da UFAL realizam mobilização em Santana do Ipanema

Publicidade

1013238_570665426385023_3431781034113195878_nAlunos da UFAL realizam mobilizações no município de Santana do Ipanema, com aulas simbólicas na praça, com professores da universidade, com temas voltados a greve nesta quinta-feira (29).

Devido ao descaso em relação a Unidade da UFAL do município, todos os alunos estiveram vestidos de preto,simbolizando luto. As reivindicações expostos pelos estudantes abrange a construção de uma sede própria, restaurante universitário, residência universitária e concursos para professores devido a grande carência.

Ocorrerão duas mobilizações, sendo a tarde e a noite.

A unidade da UFAL em Santana do Ipanema abrange os cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Durante o período de greve, os discentes estarão semanalmente fazendo mobilizações para que as reivindicações não deixem de ser atendida.

Atualmente a Unidade Acadêmica do Campus Unidade Acadêmica do Campus Sertão/Santana do Ipanema da Universidade Federal de Alagoas – UFAL funciona no colégio Divino , sendo uma das reivindicações dos alunos uma sede própria.

 

Redação Estadão Alagoas

Publicidade