Da Redação
A Seleção Brasileira terá um importante desfalque para o confronto decisivo diante do Japão, válido pela fase de 16 avos de final da Copa do Mundo. O atacante Raphinha foi vetado pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não viajará com a delegação para Houston, no estado do Texas, onde será realizada a partida.

O camisa 11 segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida durante o jogo contra o Haiti. Sem condições físicas de atuar, o jogador permanecerá em tratamento intensivo, com o objetivo de ficar à disposição caso o Brasil avance às próximas fases do Mundial.
Diante da ausência de Raphinha, o técnico Carlo Ancelotti deve manter Rayan entre os titulares. O jovem revelado pelo Vasco ganhou oportunidade no confronto diante da Escócia, teve boa atuação e contribuiu com uma assistência, aumentando as chances de seguir na equipe.
A delegação brasileira embarca para Houston ainda neste sábado (27). O último treinamento antes da partida está marcado para a manhã de domingo (28), no estádio do Houston Dynamo, onde Ancelotti fará os ajustes finais para o duelo que vale a classificação às oitavas de final da competição.
