Da Redação
A Venezuela voltou a registrar um terremoto nesta sexta-feira (26), apenas dois dias após os fortes abalos sísmicos que devastaram diversas regiões do país e deixaram um rastro de destruição. O novo tremor, de magnitude 4,9, foi sentido em cidades como Caracas e Maracay, aumentando a apreensão da população que ainda enfrenta as consequências da tragédia.

De acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC), o epicentro do abalo foi registrado na costa venezuelana. Moradores relataram os tremores enquanto equipes de resgate e reconstrução continuam atuando nas áreas mais afetadas.
O novo evento sísmico ocorre em um momento delicado para o país, que ainda contabiliza os prejuízos causados pelos dois terremotos registrados na última quarta-feira (24). Considerados entre os mais intensos da história recente da Venezuela, os abalos provocaram o desabamento de imóveis, danos à infraestrutura e deixaram milhares de pessoas desabrigadas.
Segundo o balanço mais recente divulgado pelas autoridades venezuelanas, o número de mortos chegou a 920, enquanto milhares de pessoas ficaram feridas. As operações de busca por desaparecidos seguem em andamento, e o governo mantém o estado de emergência nas regiões mais atingidas.
Especialistas alertam que tremores secundários são comuns após terremotos de grande intensidade e recomendam que a população permaneça atenta às orientações das autoridades de defesa civil.
