O conselheiro Bruno Toledo foi eleito por unanimidade nesta terça-feira (23) para a presidência do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), órgão responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos no estado e nos municípios alagoanos.
A escolha ocorreu durante sessão plenária da Corte e garante ao conselheiro a condução do órgão até dezembro de 2026, encerrando o atual ciclo administrativo.
Após a eleição, Toledo afirmou que pretende fortalecer a atuação institucional do Tribunal e ampliar a aproximação com gestores públicos, órgãos fiscalizados e a população.
O conselheiro Otávio Lessa assumirá a vice-presidência. Durante a sessão, ele destacou a importância da continuidade dos trabalhos da Corte e colocou sua experiência à disposição da nova gestão.
O Tribunal de Contas exerce papel central no controle externo da administração pública, analisando contas, acompanhando contratos e fiscalizando a aplicação de recursos estaduais e municipais. A nova gestão terá como desafio manter o fortalecimento institucional do órgão e ampliar sua interlocução com a sociedade.
Toledo foi escolhido pela Assembleia Legislativa de Alagoas para ocupar o cargo. Antes de chegar ao Tribunal de Contas, Bruno exerceu três mandatos de deputado estadual e assumiu a vice-presidência da Assembleia Legislativa.

