DetsaqueMax

Em clima de comoção, sobreviventes participam da missa de 7º dia das vítimas da tragédia com romeiros

Publicidade
Pelas imagens da cerimônia, foi possível ver uma das vítimas chegando ao local com o auxílio de um andador, após sofrer fraturas na perna no acidente. Ela entrou acompanhada por familiares e amigos para acompanhar a celebração religiosa, que reuniu sobreviventes e a comunidade em um gesto coletivo de fé e despedida. Outros feridos também estiveram presentes na missa, reforçando o clima de união e solidariedade.
A celebração ocorreu em um espaço de eventos localizado na região central da cidade, cedido para comportar o grande número de fiéis. Moradores de Coité do Noia, além de pessoas de municípios vizinhos, como Arapiraca, participaram da cerimônia para prestar homenagens e oferecer apoio às famílias enlutadas.
Devido à grande quantidade de pessoas, um telão foi instalado do lado de fora do local para permitir que os fiéis acompanhassem a missa. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, e contou com a participação de padres das dioceses de Penedo, Crato, Palmares e Maceió, além de representantes religiosos de Juazeiro do Norte.

Durante a homilia, Dom Valdemir destacou a fé cristã como fonte de esperança diante da dor. “Para os que creem, a vida não é tirada, mas transformada. Nossa fé se fundamenta na ressurreição e na esperança que não decepciona”, afirmou o bispo, ressaltando o sentimento de fraternidade e solidariedade que tomou conta da cidade após a tragédia.

O acidente ocorreu quando o ônibus que transportava romeiros retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, e deixou 16 mortos, além de diversos feridos.

Publicidade