As vítimas do acidente do ônibus com romeiros alagoanos serão veladas juntas no município de São José da Tapera, em Alagoas. A informação foi revelada à TV Gazeta pelo prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino do Nóia. A tragédia deixou 16 mortos e ocorreu nesta terça-feira (3), na rodovia AL-220.
O prefeito afirmou que está prestando total apoio às famílias, acompanhando o estado de saúde dos feridos e garantindo toda a assistência necessária.
“Eu estou nos hospitais verificando o estado de saúde das pessoas. A prefeitura está dando suporte, transferência e regulação. Vai ocorrer um velório coletivo, e toda a parte de sepultamento será custeada pelo Município”, afirmou ele.
O acidente envolveu um ônibus que havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, transportando romeiros com destino aos municípios de Limoeiro de Anadia e Coité do Nóia. Com o capotamento, vários passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave.
Inicialmente, foram confirmadas 15 mortes, mas, ao longo do dia, o número de óbitos subiu para 16, após a confirmação do falecimento de Luiz Miguel de Alcântara Loriano, de 5 anos.
Os ônibus retornavam de Juazeiro do Norte (CE) para Coité do Nóia (AL). Ao todo, 17 ônibus voltavam da romaria. O veículo envolvido no caso foi o ônibus de número 16 da caravana.
O assessor da Prefeitura de Coité do Nóia, Paulo Roberto, que seguia em um dos veículos do comboio, informou que não havia neblina no momento do capotamento. Os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.

