Na contramão do que aconteceu na capital alagoana onde Ricardo Barbosa, presidente do PT de Alagoas, retirou sua candidatura, o PT no interior insiste em tentar emplacar o nome da vereadora Sheila Duarte, como vice da chapa encabeçada por Luísa Júlia, em Palmeira dos Índios.
Vices para o PT, viraram objeto de estratégia política, fonte de barganha e projeção de influência, mesmo “ruim de urna”, como é o caso da vereadora citada.
Com pesquisa em mãos, e diante da rejeição do nome de Sheila Duarte, o prefeito Júlio Cezar resiste em abrir espaço, sendo essa, em último caso.
Nomes como o de Lucas Tavares e Marcel da Garagem estão sendo ventilados.
Após as tratativas partidárias falharem, devido ao alto índice de rejeição e ausência de votos que somem para Luísa Júlia, Paulão do PT, se envolveu diretamente nas articulações e vem pressionando numa tentativa de convencer a emplacar o nome.
Bem avaliado, o prefeito Júlio Cezar, segundo divulgado, tem 80% de aprovação da população. Conforme o levantamento, a previsão de votos em Luísa Júlia deve cair num cenário em que é citado Sheila Duarte, como vice, de acordo com pesquisa de consumo interno. A tendência é que o prefeito saia com uma chapa indicando um nome de sua confiança para compor o time.
Júlio Cezar busca uma solução caseira para fechar a chapa como estratégica para pavimentar seus voos maiores. Num passado não muito distante, Sheila negou-se a ser vice na chapa encabeçada por Júlio Cezar em 2016, saiu candidata a prefeita e teve míseros 3,087 votos contra 23786 votos. Um movimento em direção contrária, pode sacrificar esses votos em seu projeto de eleger Luísa Júlia.
“O feitiço virou contra o feiticeiro”.

