Rejeição: PT encontra dificuldade para emplacar nome de Sheila Duarte como vice em Palmeira dos Índios
Na contramão do que aconteceu na capital alagoana onde Ricardo Barbosa, presidente do PT de Alagoas, retirou sua candidatura, o PT no interior insiste em tentar emplacar o nome da vereadora Sheila Duarte, como vice da chapa encabeçada por Luísa Júlia, em Palmeira dos Índios.
Vices para o PT, viraram objeto de estratégia política, fonte de barganha e projeção de influência, mesmo “ruim de urna”, como é o caso da vereadora citada.
Com pesquisa em mãos, e diante da rejeição do nome de Sheila Duarte, o prefeito Júlio Cezar resiste em abrir espaço, sendo essa, em último caso.
Nomes como o de Lucas Tavares e Marcel da Garagem estão sendo ventilados.
Após as tratativas partidárias falharem, devido ao alto índice de rejeição e ausência de votos que somem para Luísa Júlia, Paulão do PT, se envolveu diretamente nas articulações e vem pressionando numa tentativa de convencer a emplacar o nome.
Bem avaliado, o prefeito Júlio Cezar, segundo divulgado, tem 80% de aprovação da população. Conforme o levantamento, a previsão de votos em Luísa Júlia deve cair num cenário em que é citado Sheila Duarte, como vice, de acordo com pesquisa de consumo interno. A tendência é que o prefeito saia com uma chapa indicando um nome de sua confiança para compor o time.
Júlio Cezar busca uma solução caseira para fechar a chapa como estratégica para pavimentar seus voos maiores. Num passado não muito distante, Sheila negou-se a ser vice na chapa encabeçada por Júlio Cezar em 2016, saiu candidata a prefeita e teve míseros 3,087 votos contra 23786 votos. Um movimento em direção contrária, pode sacrificar esses votos em seu projeto de eleger Luísa Júlia.
“O feitiço virou contra o feiticeiro”.