Advogado acusado de tentativa de estupro recebe liberdade condicional em Maceió: Justiça determina medidas cautelares
A Justiça de Alagoas decidiu conceder liberdade provisória ao advogado acusado de tentativa de estupro contra uma babá de 18 anos, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, em um evento ocorrido no último dia 19. A determinação foi feita pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 12ª Vara Criminal da Capital, nesta segunda-feira (18).
O magistrado estipulou uma série de medidas cautelares para o acusado. Entre elas, está a proibição estrita de manter qualquer forma de contato com a vítima e seus familiares, devendo manter uma distância mínima de 300 metros. Além disso, o acusado deverá comparecer mensalmente ao tribunal para informar suas atividades e manter seu endereço atualizado. Ele também está sujeito a restrições de deslocamento, não podendo se ausentar da comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial, e ao recolhimento noturno, das 22:00h às 05:00h, assim como nos finais de semana e feriados.
No dia 28 do mês anterior, a Justiça já havia aceitado a denúncia contra o advogado de 63 anos. Naquela ocasião, o juiz havia negado um pedido de liberdade solicitado pela defesa do acusado, ratificando os fundamentos para a prisão preventiva contra ele. Além da acusação de tentativa de estupro, o advogado também responde por posse ilegal de arma de fogo.
Os detalhes do caso são os seguintes:
Inicialmente, as autoridades receberam um alerta sobre um suposto caso de sequestro e cárcere privado em uma residência. Após chegar ao local, os policiais encontraram um vizinho preocupado, relatando que os familiares da vítima estavam apreensivos e pediram assistência, pois ela não conseguia sair da casa e estava clamando por ajuda; Os policiais tentaram estabelecer comunicação com o suspeito, interfonando para a residência. Embora ele tenha atendido, recusou-se a abrir a porta. Enquanto isso, a babá continuava a pedir auxílio, enquanto o homem se negava a dialogar com as autoridades; Os agentes policiais invadiram a residência onde a babá estava sendo mantida em cárcere privado e encontraram o advogado trancado dentro de um dos cômodos. Foi necessário forçar a entrada para detê-lo; O acusado foi algemado devido à sua resistência à abordagem policial. No entanto, após se acalmar, as algemas foram retiradas e ele foi levado à delegacia sem maiores incidentes; Dentro da residência, a polícia encontrou um revólver calibre 38, várias seringas e uma ampola de Durateston, um esteroide anabolizante. Todos os itens foram apreendidos e apresentados na delegacia.