Por Júlia Maria
Uma falha no processamento de dados da folha de pagamentos da prefeitura de Palmeira dos Índios, em Alagoas, resultou no depósito indevido de mais de R$ 120 mil na conta de uma servidora municipal. Ao perceber o equívoco, a funcionária procurou diretamente o prefeito, Júlio Cezar (PSB), e devolveu a quantia na última sexta-feira (15). A identidade da servidora foi preservada a seu pedido.
O depósito erroneamente creditado foi resultado de um código digitado de maneira incorreta por uma servidora da Saúde, responsável pelo processamento dos dados da folha de pagamento. A prefeitura esclareceu que, ao ser informado do ocorrido, o prefeito acionou as secretarias municipais de Fazenda e Administração para verificar se outros funcionários foram afetados. A secretária de Administração, Cinara Barbosa, afirmou que o erro foi isolado e prontamente corrigido.
O prefeito expressou seu agradecimento e elogiou a atitude exemplar da servidora. Em suas palavras, ele ressaltou: “Você é um exemplo, além de um orgulho para a sua mãe que te ensinou a honestidade, principalmente quando se trata de algo que não nos pertence. Seu gesto e exemplo certamente vão inspirar outras pessoas.”
A Caixa Econômica Federal foi notificada pela Fazenda e Administração, e o sistema Inforpag realizará a devolução ao Fundo Municipal de Saúde, de onde originou-se a falha na folha de pagamento. O secretário de Fazenda, Gutemberg Santos, assegurou que todas as últimas folhas foram analisadas e não apresentaram erros ou falhas, tratando-se de um incidente isolado que já foi corrigido.
*Com informações de G1 AL
