PC conclui inquérito e indicia suspeito de atear fogo em unidade de saúde em Craíbas
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito que investiga o incêndio criminoso ocorrido no dia 22 de agosto, na Unidade Básica de Saúde Rosa Mística, situada no Povoado Folha Miúda, na cidade de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Um homem de 43 anos é suspeito de atear fogo no posto enquanto pessoas recebiam atendimento médico. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O autor vai ser indiciado pela prática de incêndio criminoso.
De acordo com o delegado Manoel Acácio Júnior, o suspeito entrou na sala principal da repartição pública com uma garrafa pet nas mãos contendo gasolina. Ele, então, espalhou o combustível por toda a sala, acendeu um fósforo e ateou fogo no local.
No momento do crime havia vários funcionários e pacientes em atendimento. Por sorte, eles conseguiram escapar ilesos. No entanto, móveis, equipamentos de informática, documentos e materiais diversos foram incendiados causando enorme prejuízo ao patrimônio municipal, bem como aos serviços de saúde ofertados naquela unidade.
Após a conclusão, o inquérito foi remetido ao Ministério Público, sendo qualificado dano doloso duplamente qualificado porque o suspeito praticou o crime com emprego de substância inflamável e contra o patrimônio municipal, cuja pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
*Com assessoria