Um homem foi preso em flagrante após aplicar golpe em um estabelecimento comercial na cidade de São Sebastião, interior de Alagoas. Segundo o dono do supermercado, o suspeito teria feito compras através do delivery, mas não transferiu a quantia, no valor de R$ 1.346,00. A polícia foi acionada e ele foi preso em flagrante nesta sexta-feira (20).
A guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de estelionato. Ao chegar no local, foi relatado que um homem comprou alimentos através do delivery e enviou no WhatasApp comprovantes de transferências feitas por pix. Os produtos foram entregues, mas os valores não foram creditados na conta do estabelecimento.
Foi informado à polícia que o homem fez três compras diferentes, com poucas horas de diferença entre os pedidos. Além dos alimentos ele também fez o pedido de compra de um celular. Ao verificar o extrato da conta bancária e perceber que nenhuma das transferências por pix tinha sido creditada, o comerciante acionou a polícia.
Os militares foram até o local onde as entregas foram feitas e localizou o suspeito que estava com o celular comprado em mãos. Também foi conferida a foto que aparecia no aplicativo de mensagem e o homem foi reconhecido pela polícia. Ele negou que havia praticado o crime.
As partes foram conduzidas para a delegacia de São Miguel dos Campos onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por estelionato. O celular foi devolvido ao estabelecimento, mas os alimentos não foram localizados.