
O delegado de São Sebastião, Renivaldo Batista, começou a colher os depoimentos de pessoas próximas à jovem Elen Karoline dos Santos, de 18 anos, que está desaparecida desde a última quinta-feira (4). Hoje, quem deve ser ouvido é o ex-companheiro da jovem, Hélido dos Santos. Nessa quarta-feira (10), a irmã, Eliene dos Santos, foi ouvida pelo delegado.
“Ontem à tarde foi tomado o depoimento da senhora Eliane dos Santos, irmã de Elen. Durante o depoimento, nada revelou de importante a respeito do desaparecimento. Ela apenas acrescenta que acredita de que Elen tenha ido embora de forma pacífica e espontânea, inclusive falou que o marido é uma pessoa tranquila”, contou o delegado Renivaldo.
Na tarde desta quinta-feira, 11, será a vez de Hélido dos Santos. “No momento, são as informações que temos. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 30 dias para encaminhar à Justiça”, destaca o delegado.
Em entrevista à Gazetaweb, Eliene apelou para que a irmã dê notícias. “Ela tem poucos amigos. Nós queremos e podemos ajudá-la, por isso, eu quero que ela apareça. Ligue pelo menos”.
O CASO
A jovem, ainda conforme a irmã, teria dito que iria para a escola, na cidade de São Sebastião. “Ellen teria discutido com o companheiro, para que ele alugasse uma casa, porém, ele havia pedido para ela esperar um pouco, porque ele queria construir uma casa em um terreno de sua propriedade”.
No dia que sumiu, a jovem deixou um bilhete para o companheiro, o vigilante Hélido dos Santos, desejando que ele fosse feliz sozinho. Elen teria colocado algumas roupas dentro da bolsa no dia do desaparecimento. Ao ser questionada pelo companheiro, ela informou que iria doar as roupas e deixaria na casa de uma amiga. Ao retornar para o interior da residência, Hélido encontrou o bilhete de Elen.
“Estou indo embora. Não se preocupem, eu estou bem melhor sozinha. Siga sua vida que eu seguirei a minha. Mulher precisa de amor, carinho e atenção. Eu até tentava e você só me recusava. Mas como você disse que eu poderia ir que você não ia atrás. Eu cansei, deixe minhas coisas com a Lena ou a Eliene, eu amo elas e minha mãe. Fique com a TV como forma de pagamento do celular que você me deu. Vai ser feliz só. Fui tchau vê se muda. Deus te abençoe”, dizia o bilhete deixado pela jovem.
Após o desaparecimento, a jovem não entrou em contato com os familiares. Elen morava na casa dos sogros, havia cerca de um ano.
Gazeta web
