sábado, 27 de junho de 2026 Portal de notícias do Sertão Alagoano
Notícias
DetsaqueMax

Ministério Público de AL instaura inquérito civil contra os envolvidos na Máfia da Metralha

Publicidade

Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL) para apurar possíveis crimes cometidos contra os cofres públicos e o meio ambiente em um esquema que ficou conhecido como a “Máfia da Metralha”. O vereador Delegado Fábio Costa (PSB) foi o autor das denúncias, no início do mês de março, que se comprovadas causaram um prejuízo de milhões de reais ao município de Maceió.

Logo após fazer a denúncia, em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador Fábio Costa protocolou, no dia 04 de março, todas as documentações que comprovam o esquema fraudulento nos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Nesta segunda-feira (12), o MPE instaurou um inquérito civil e reiterou todos os questionamentos feitos na denúncia aos órgãos envolvidos no suposto esquema.

No ofício encaminhado para atual gestão municipal, a promotora de Justiça Fernanda Maria Moreira de Almeida Lôbo cobra informações que irão complementar a apuração do órgão.

Segundo o vereador Delegado Fábio Costa, este é um desdobramento importante na apuração dos fatos. “Temos a convicção de que todas as provas devidamente documentadas no processo irão agilizar a apuração dos possíveis crimes cometidos”, disse ele.

O vereador ressaltou, também, que o maceioense tem o direito de saber o porquê o ex-prefeito de Maceió e demais gestores envolvidos na denúncia firmaram aquele duvidoso contrato com uma empresa de entulhos avaliada em, aproximadamente, R$ 1,5 milhão, e permitiu que um terreno da prefeitura fosse explorado por pessoas que não foram escolhidas em um processo de licitação.

Por fim, o vereador Fábio Costa enalteceu o trabalho realizado pelo Ministério Público Estadual e revelou estar confiante que os envolvidos neste possível esquema serão devidamente responsabilizados.

“Não é nenhuma surpresa para mim, o grande trabalho que é realizado pelo Ministério Público em prol da nossa sociedade. Estamos confiantes que, em breve, todos os responsáveis por este esquema serão punidos e terão que reparar todos os prejuízos causados aos cofres públicos e ao meio ambiente” afirmou Fábio Costa.

*com Ascom MPE

Publicidade