Olho Vivo

Olho Vivo: Prefeito aproveita ressaca do carnaval para se promover com dinheiro público

Publicidade

Vitrine para quem disputará as eleições, o carnaval traz todos os anos um desfile de irregularidades. Tem o bloco da promoção de festas e até o da campanha antecipada de potenciais candidatos.

Em meio ao carnaval de 2018, a folia das eleições, deve render investigações. Palmeira dos Índios não deve ficar fora dessa.

O cantor Julinho Porradão foi pago com recursos públicos pela Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, para a “Ressaca do Carnaval”, para animar o bloco “Os Tabaqueiros”, organizado há muitos anos pelo ilustre morador do bairro Palmeira de Fora, Júlio Cézar, atual prefeito de Palmeira dos Índios.

A bagatela desembolsada dos cofres públicos para pagamento do cantor foi de R$25 mil reais. Não seria anormal que a prefeitura financiasse a atração do carnaval, porém, o bloco é particular e o idealizador do evento é o prefeito da cidade.

Tudo isso, sem licitação!

 

O bloco que não tem cordas, e os abadás trocados por alimentos, doados posteriormente a entidades filantrópicas, tinha despesas em anos anteriores, financiados por doações de amigos e empresários. Pelo jeito, hoje, não mais!

Os abadás continham nomes dos parceiros políticos de Júlio Cezar, como deputados, senador, ministro, todos pré-candidatos às eleições deste ano. Foram distribuídos copos personalizados do bloco, tendo como organizador do evento Júlio Cezar, e não a prefeitura.

Assim como nos anos anteriores, o bloco teve sua finalidade política, de promoção pessoal, só que com vários candidatos em cima do trio, num verdadeiro palanque político-eleitoral.

A folia com o dinheiro do contribuinte deve motivar o Ministério Público Estadual a abrir investigação contra a prefeitura. Cabe salientar, que a administração pública é pautada por vários princípios, dentre eles, os da Moralidade e Impessoalidade.

Publicidade