Olho Vivo

Universitários denunciam Julio Cezar por restrição de transporte e prefeitura recua

Publicidade
Crédito: Assessoria

Universitários de Palmeira dos Índios que dependem do transporte gratuito para se locomover até as cidades de Arapiraca e Santana do Ipanema, denunciaram que a atual gestão tentou restringir a quantidade de alunos transportada pelos ônibus estudantis.

Em nota divulgada nas redes sociais, os estudantes denunciam maus tratos por parte dos responsáveis pelo transporte e por assessores.

Por meio da nota, os universitários relataram o descontentamento e destratamento pelo qual passaram.

“A chegada de 2018, um ano após essa realização, nos parece mais um ano de tristeza, incertezas e tratamento infantil por parte de sua equipe e seu novo decreto aprovado esse ano, que nos coloca em disputa por 46 vagas por turno para se quisermos ter direito a estudar em outra cidade, se!

Colocando em um cadastro de reserva aos que por algum motivo ficarem de fora dessa corrida desesperada por um lugar no ônibus. É isso mesmo senhor Prefeito? Esse é o investimento que o senhor propôs para as pessoas? Esse é o legado das suas lágrimas quando dentro do ônibus ano passado nos disse tais palavras emocionadas? Queremos saber.

Fomos desrespeitados pela equipe da atual gestão, de forma zombateira e arrogante em nos falar com tais palavras que esse Decreto já foi assinado, que os alunos que por ventura ficarem devendo matéria que não seja em seu turno, não poderiam utilizar do transporte, que “Eles não tinham culpa de aluno reprovar matéria” que os que não conseguissem ficar entre os 46 por turno infelizmente ficariam sem transporte. E que “A prefeitura não tinha NENHUMA obrigação e disponibilizar esses ônibus, que poderia retirar eles a qualquer momento”. Saímos de la abismados com tanta prepotência de sua equipe, que independente de quem informou isso e disse tais asneiras, está sobre total responsabilidade do prefeito Júlio Cezar”.

“Reviravolta”

Diante da repercussão do caso, o prefeito lançou um vídeo e uma nota através de sua assessoria, no intuito de amenizar a situação.  “Sobre o decreto 2.004 de 9 de janeiro de 2018, ele não penaliza e nem penalizará nenhum aluno usuário dos transportes públicos, especialmente os que fazem parte do Programa Caminhos da Universidade, que estudam nos Campus de Arapiraca e Santana do Ipanema”, afirma a nota emitida pela assessoria.

Uma reunião acontecerá na Casa Museu Graciliano Ramos no próximo sábado (27),  para que as dúvidas sobre o programa sejam esclarecidas.

Publicidade