Blogs

A cada 10 motos apreendidas no Sertão e Agreste sete são dirigidas por inabilitados

Publicidade

1Em entrevista à Rádio Gazeta, no domingo, 9, no programa Notícia é a Noite, do radialista Marcelo Barros, o subcomandante da Batalhão de Trânsito ( BPTran), Major Filipe Lins, alertou que a Lei Seca no Agreste e Sertão de Alagoas tem sortido efeito. No final de semana, ele alerta, são cerca de 100 veículos apreendidos.

O major ressaltou que, de cada dez motos apreendidas, sete condutores não têm habilitação. Ainda segundo o major Filipe Lins, as estatísticas preocupando demais ao diretor geral do Detran em Alagoas, advogado Antonio Carlos Gouveia, que já pensa em criar dois batalhões específicos para essas duas regiões. Major Filipe Lins também advertiu que a coordenação da Lei Seca não está na busca apenas de coibir os casos de embriagues. “Estamos i pressionados é com o índice alarmante de acidentes de motos na região do Agreste e Sertão, onde a maioria dos condutores não tem a habilitação”.

No momento o Batalhão de Trânsito de Maceió está se deslocando para o interior, nos finais de semana, deixando a capital um pouco descoberta. “É por isso que precisamos criar dois batalhões”, destacou o major. Outra revelação interessante do major Filipe Lins foi que que a Lei Seca, em Maceió, mais de 50% das apreensões são de veículos que retornam dos litorais Norte e Sul, como Barra de Santo Antonio, Maragogi, Marechal, Barra de São Miguel e Coruripe.

Segundo o militar, “esses turistas chegam em Alagoas pensando que aqui não tem lei seca e terminas sendo surpreendidos com as nossas blitz”. O major também revelou que, no caso do turista, a carteira é apreendida e depois será enviada para o Detran de origem do condutor. Mas a penalidade da punição por dirigir embriagado é uma decisão do Detran de Alagoas.

Publicidade