Até que já poderíamos reproduzir algumas “pérolas” proferidas em alguns discursos políticos pronunciados durante estas convenções que aconteceram no município de Palmeira dos Índios, além dos micos de alguns pretensos candidatos que não passaram da condição de pré.
Como no Brasil tudo é festa e acaba em samba, em Palmeira não poderia ser diferente, principalmente numa convenção realizada por um dos partidos, na qual teve mais cerveja do que candidatos e aderentes, assemelhando assim a mais a uma convenção de ‘pinguços’ do que de candidatos.
Tal bebedeira organizada para definir a candidatura de uma médica e de alguns candidatos a vereadores/vereadoras se transformou na mais recente piada da cidade, e com certa graça. Não se sabe em que grau etílico, uma vez que se esqueceu de levar bafômetros!
O governador afirmou, que “desta vez Palmeira dos Índios iria voltar a crescer”. No entanto, não deixou especificado se em tamanho geográfico, e muito menos em qual direção. Um desenvolvimento pode ocorrer em diversos campos; no número de doentes, bandidos, corruptos, e pinguços.
O certo é que ao invés de distribuírem consultas ou remédios para os pobres participantes, enfiaram álcool na cabeça dos eleitores e bicões, resultando que qualquer piada de bêbado, assemelhe-se à farra de convenção.
Garçom!
Autrelino Bezerra
