Um tremor de terra assustou os moradores de Palmeira dos Índios e região na madrugada deste sábado (23). Apesar do susto aos moradores, nem a Defesa Civil e nem os Bombeiros registraram ocorrências.
A reportagem do portal Estadão Alagoas entrou em contato com o Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), e recebeu o relatório do professor George Sand França, confirmando um abalo sísmico registrado na cidade de Coité do Noia, também observado em Palmeiras dos Índios, Igaci, Estrela de Alagoas, Craíbas, Tanque d’Arca, Belém, Maribondo e adjacências. “Nessa região recentemente ocorreu tremores em Março e Fevereiro, com magnitude 2.8 como divulgado. Tremores na região no Nordeste geralmente ocorrem devido as zonas de fraqueza, que pode ser uma falha geológica ou sistema delas, que tende-se a acomodar ou movimentar, esse tremores em sua maioria são sempre pequenos, não chegando a causar danos.”, explica o professor. Esses fenômenos podem e estão ocorrendo nos Estados de AL, PE, CE e até mesmo em MG.



Rede Sociais
“Eu estou maluco ou teve um leve tremor hoje umas 4h?”, “Misericórdia Palmeira tremeu”. Era o que usuários relatavam nas redes sociais depois que abalos foram sentidos em vários Bairros da cidade do interior de Alagoas.


Da Redação
