Destaque

Para o mal do povo, e incapacidade geral de James Ribeiro, a UPA fechou as portas

Publicidade

Nada mais que a verdade; o império de James Ribeiro acaba de ruir definitivamente, ao permitir por falta de habilidade, sensibilidade, e responsabilidade política/social, que a UPA de Palmeira dos Índios lacre suas portas, por falta do repasse financeiro por parte da prefeitura municipal da cidade.

Cabe agora ao senhor prefeito, procurar um meio de comunicação, e informar aos doentes de Palmeira dos Índios os horários dos ônibus com enfermos, com destino à Arapiraca, Igaci, ou até mesmo Belém, em busca de atendimento médico.

A gravidade já começou no início da noite desta segunda-feira 04, quando houve tentativa de omissão de socorro a uma das vítimas de um acidente entre um caminhão e uma moto ocorrido em Canafístula, nas imediações do Posto Pé de Serra. O condutor da moto teve fratura exposta e lhe foi negado socorro, o que obrigou o Corpo de Bombeiros a procurar o comando do 10BPM, que determinou de imediato a abertura da ÁREA VERMELHA, mas ninguém sabe até quando.

fechado

 VERGONHA!

Algumas semanas passadas o Estadão Alagoas notificou que documentos davam conta de que o município acumulava débitos orçados em  R$ 2,5 milhões, e que numa recente à Câmara de Vereadores, o secretário de saúde, Glifson Magalhães, confirmou a dívida, creditando o fato a descapitalização do município.

A falta de repasses tem ocasionado desemprego, e consequentemente, precariedade no atendimento.  Já é lei; quem necessitar de médico no município de Palmeira dos Índios, deve recorrer por enquanto, e ainda, aos postos de saúde, visto que a emergência do Hospital Regional Santa Rita fechou as portas em 2014.

A manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) conta com financiamento tripartite, ou seja, dos três entes federativos, envolvendo o Governo Federal que financia 50%, Governo Estadual 25% e município 25%.

A falta de saúde no município, a vergonha do cotidiano nosso, e o crime por omissão de socorro, que seja atribuída a esta perdida administração de James Ribeiro e sua equipe.

Verdades têm que ser ditas: O melhor hospital de Palmeira, é um táxi para Arapiraca.

Da Redação

Publicidade