Blogs

Eletrobrás corta energia da fábrica da Pedra em Delmiro Gouveia

Publicidade

12899655_1111564615532263_1345629418_nUma das vozes do sertão de Alagoas, o deputado estadual Inacio Loiola(PSB) confirmou ao blog do Bernardino, a triste situação da importante fábrica da Pedra Fiação e Tecelagem – a mais importante do alto sertão de Alagoas – amanheceu hoje com o seu fornecimento de energia cortado por decisão da Eletrobras.

É a segunda vez, em menos de dois meses que a empresa fica sem o potencial energético.

Loiola disse que o mais lamentável é saber que a Eletrobrás do grupo federal, não deseja dividir o débito da fábrica que se calcula em cerca de 1 milhão de reais, apesar da diretoria da fábrica tentar negociar a dívida.

Para o parlamentar socialista, o fechamento da fábrica neste momento é um caos para a região. Cerca de 600 familias dependem da sua sobrevivência de renda da fábrica. “O mais lamentável que a crise financeira não é privilegio da região, o Brasil mergulhou numa crise que vem fechando várias fábricas no sul do pais e o grupo alagoano Carlos Lyra é sério e no momento, não tem como pagar à vista o débito e pondendo assim inviabilizar toda operação”, alertou o parlamentar, sobre o fechamento da fábrica das Pedras.

Ele lembrou que o grupo Carlos Lyra há mais de duas décadas vem lutando para não fechar a empresa e inclusive, adquiriu a mesma numa época que seus antigos proprietários tinham decidido fechar.

 

Por Bernardino Souto Maior

Publicidade