Eletrobrás corta energia da fábrica da Pedra em Delmiro Gouveia
Uma das vozes do sertão de Alagoas, o deputado estadual Inacio Loiola(PSB) confirmou ao blog do Bernardino, a triste situação da importante fábrica da Pedra Fiação e Tecelagem – a mais importante do alto sertão de Alagoas – amanheceu hoje com o seu fornecimento de energia cortado por decisão da Eletrobras.
É a segunda vez, em menos de dois meses que a empresa fica sem o potencial energético.
Loiola disse que o mais lamentável é saber que a Eletrobrás do grupo federal, não deseja dividir o débito da fábrica que se calcula em cerca de 1 milhão de reais, apesar da diretoria da fábrica tentar negociar a dívida.
Para o parlamentar socialista, o fechamento da fábrica neste momento é um caos para a região. Cerca de 600 familias dependem da sua sobrevivência de renda da fábrica. “O mais lamentável que a crise financeira não é privilegio da região, o Brasil mergulhou numa crise que vem fechando várias fábricas no sul do pais e o grupo alagoano Carlos Lyra é sério e no momento, não tem como pagar à vista o débito e pondendo assim inviabilizar toda operação”, alertou o parlamentar, sobre o fechamento da fábrica das Pedras.
Ele lembrou que o grupo Carlos Lyra há mais de duas décadas vem lutando para não fechar a empresa e inclusive, adquiriu a mesma numa época que seus antigos proprietários tinham decidido fechar.
Por Bernardino Souto Maior
Sou filho de Delmiro, é muito triste assistir tudo isso que o nosso país vive, ainda tem candidato a prefeito apoiando a Dilma. Já foram fechadas milhares de empresas entre 2015/2016, será que todos os gestores eram incompetentes? Santa paciência, o diretor da fábrica da pedra é um guerreiro, de está ainda lutando e remando contra a maré! Se fosse outro já tinha pulado fora, meu irmão e meu primo trabalha na fábrica e disse que ele transmite confiança, não sei como mais muitos acreditam que vão virar esse jogo. Eu torço por isso, a fábrica é a nossa mãe.
Esse PT acabou com tudo em Delmiro, fechou já umas 5 lojas, o prefeito demitiu meio mundo de gente, a cidade só tem a fábrica, eu mesmo vou lutar pra defender meu emprego. O diretor Luís Anhaguera e meus amigos pode contar comigo, eu To com ele e não abro. Nois vamos vencer essa crise.
O problema dessa fábrica não é a crise e sim o diretor incompetente e ostentador Luis Anhaguera que está a anos humilhando o operário
Trabalho na Fábrica da Pedra há 15 anos, por aqui já se passou 5 diretores, nenhum deles tinha a humildade e competência do atual Luís Anhaguera, a fábrica antes dessa crise de 2015 tava crescendo, muito bom de trabalhar, tinha uns supervisores e um gerente que foram demitidos graças a Deus, agora é trabalhar e eu acredito que nois vamos sair dessa.
Defendendo caloteiro?
Divide a conta da minha casa em 30 meses.
Quão bobo és, pseudoliterado.