Depois de ter passado quase 30 dias internado num hospital em Maceió, Vicente Gomes Targino, vice-prefeito de Palmeira dos Índios, já recebeu alta hospitalar.
Targino estava internado no hospital Arthur Ramos por ter sido submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula, cujo ato cirúrgico resultou numa complicação pós-operatória com a detecção de células com capacidade de formação tumoral. Apesar de ter tido alta hospitalar, Targino, por recomendação médica deve permanecer por mais alguns dias em Maceió, dando prosseguimento tratamento quimioterápico ao qual já está sendo submetido.
Targino passou pela primeira sessão de quimioterapia na semana passada. O tratamento terá duração de seis meses, dividido em 12 sessões. Para isto, o vice-prefeito foi submetido também a um implante de um cateter (um tubo de plástico ou de silicone que é inserido através da pele em busca de uma veia mais profunda e de maior calibre (geralmente na região do pescoço) para facilitar a infusão de medicações e a retirada de amostras de sangue para exames laboratoriais. É um procedimento simples, realizado por um radiologista intervencionista, por cirurgião geral e vascular, nefrologista, médico intensivista, com anestesia local e de curta duração).
O vice-prefeito tem recebido visitas de familiares e amigos, principalmente daqueles que lhe são gratos por inúmeros gestos e atitudes de solidariedade humana, promovidos por ele em benefício do povo pobre do município palmeirense.
A notícia do curso do estado de saúde de Targino foi divulgada nas redes sociais por Thales Targino, filho do político.
Da Redação
