Seprev alerta para riscos da compra de armas de brinquedo

cats

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) faz um alerta à sociedade sobre a compra de armas de brinquedo. Presentear os filhos com este tipo de objeto pode induzir, mesmo que sem intenção, a maus exemplos, como a violência entre crianças e adolescentes. O titular da Seprev, Jardel Aderico, destaca que esta atenção vale para o ano inteiro, não somente para o dia das crianças.

“Em tempos de uma busca incessante pela paz, não se justifica a existência de brinquedos que imitam armas nas mãos das nossas crianças, muito menos, servindo aos meliantes como objeto de intimidação e de favorecimento ao delito”, pontua o secretário.

Para Jardel Aderico, todas as medidas de proteção ao menor almejam um caráter eminentemente ao desenvolvimento da criança e formador da cidadania. “A meta é coibir a compra desses brinquedos, que, em tese, são inofensivos, mas além de serem danosos à formação das nossas crianças, podem aguçar a curiosidade por armas verdadeiras, trazendo malefícios à formação do menor”, enfatizou.

A Seprev vem realizando um trabalho ativo para redução do número de armas de fogo em Alagoas, por meio de ações itinerantes dos ônibus de entrega voluntária.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *