Política

Palmeira: Projeto de Lei com ‘cotas’ para artistas locais é criado e deve ser votado nesta quarta

Publicidade

cats3Será apresentado na Câmara de Palmeira dos Índios na manhã desta quarta-feira (09), um Projeto de Lei que institui reserva de vagas nos eventos culturais realizados no município, destinados a artistas locais.

O projeto visa à valorização de músicos e bandas palmeirenses.

A proposta criada pelo vereador Júlio Cezar define uma espécie de cotas para os músicos do município na hora da contratação de atrações para as festas realizadas.

A finalidade do Projeto de Lei é valorizar e fomentar a cultura local no município de Palmeira dos Índios, visto que os artistas locais não estão tendo seus espaços e enfrentam dificuldades para divulgar os trabalhos.

Nesse contexto, cabe à Administração Pública programar políticas afirmativas, no sentido de criar mecanismos para auxiliar, incentivar o trabalho dos artistas palmeirenses, que, geralmente, são hipossuficientes se comparados aos artistas de âmbito nacional.

O Projeto de Lei deve ser aprovado em votação nesta manhã. Após aprovação por parte dos vereadores, o projeto será enviado para sanção do Chefe do Executivo.

 

Da Redação

 

Publicidade