
A sucessão municipal de 2016, mesmo distante, já gera controvérsias em Palmeira dos Índios.
Um fato curioso aconteceu na última segunda-feira (24), em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, entre o edil Júlio Cezar e o prefeito James Ribeiro, ambos do PSDB, que estavam com a relação política arranhada, mas pousaram para os fotógrafos.
A população palmeirense não diria nunca que seria noticiado, nem tão cedo, uma situação aparentemente tão amigável entre Júlio e James.
A foto se tornou viral nas redes sociais e vem confundindo ainda mais a decisão dos eleitores.
Há dois meses, Júlio Cezar noticiou que se sentia ameaçado e que teria recebido “recados e avisos” numa tentativa de intimidar sua atuação, além de carros suspeitos com pessoas estranhas circulando na porta de sua casa, inclusive que teria um vídeo, que nunca chegou a ser divulgado.
Júlio atribuiu as acusações aos “caciques” que governam Palmeira dos Índios há anos, principalmente por ter rompido com o grupo por discordar de suas práticas.
O parlamentar pediu publicamente garantias de vida ao secretário de Defesa Social, Ministério Público e Tribunal de Justiça.
Rompimento
O edil surpreendeu a população de Palmeira dos Índios, ano passado, quando na época líder do governo na Câmara municipal, rompeu com o grupo do atual prefeito James Ribeiro e do deputado estadual Edval Gaia Filho.
Na “Carta”, enviada à imprensa, Júlio Cezar informou do seu rompimento, tecendo pesadas críticas ao governo de James, dizendo que não iria mais compactuar de atitudes irresponsáveis do atual gestor. Demonstrando também que a situação era tão forte, que não teria nem chegado a conversar pessoalmente com o Chefe do Executivo para informar o fato.
Informações de bastidores, apontavam que o rompimento aconteceu por conta da rejeição do grupo Gaia e Ribeiro em relação a uma possível candidatura de Júlio Cezar a deputado federal.
Muitos afirmavam que isso poderia ser jogada política.
Candidatura ao Governo
O “filho da verdureira” encarou a disputa pelo governo de Alagoas em 2014 com a missão de defender o “legado” do governador Teotonio Vilela Filho.
Depois do seu desempenho e da prova de lealdade, o que se especulava nos meios políticos é que Júlio seria o candidato a prefeito do PSDB em Palmeira dos Índios.
Após muitos abandonarem o barco na disputa para o governo, Júlio Cezar encarou a disputa eleitoral até o fim, recebendo como pagamento, apoio a sua candidatura a prefeito em Palmeira e consequentemente sua expulsão, para não perder o mandato como vereador.
Devido a rota de colisão com o prefeito James Ribeiro, o parlamentar precisa mudar de legenda, para encarar a eleição em 2016, inclusive já ventilou-se a hipótese de ir para o PSB a convite de Kátia Born.
E aí caro leitor, diante dos fatos existe realmente oposição em Palmeira dos Índios?
Da Redação
