Encontro de políticos gera comentários e confunde população palmeirense

cats
Reprodução facebook

A sucessão municipal de 2016, mesmo distante, já gera controvérsias em Palmeira dos Índios.

Um fato curioso aconteceu na última segunda-feira (24), em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, entre o edil Júlio Cezar e o prefeito James Ribeiro, ambos do PSDB, que estavam com a relação política arranhada, mas pousaram para os fotógrafos.

A população palmeirense não diria nunca que seria noticiado, nem tão cedo, uma situação aparentemente tão amigável entre Júlio  e James.

A foto se tornou viral nas redes sociais e vem confundindo ainda mais a decisão dos eleitores.

Há dois meses, Júlio Cezar noticiou que se sentia ameaçado e que teria recebido “recados e avisos” numa tentativa de intimidar sua atuação, além de carros suspeitos com pessoas estranhas circulando na porta de sua casa, inclusive que teria um vídeo, que nunca chegou a ser divulgado.

Júlio atribuiu as acusações aos “caciques” que governam Palmeira dos Índios há anos, principalmente por ter rompido com o grupo por discordar de suas práticas.

O parlamentar pediu publicamente garantias de vida ao secretário de Defesa Social, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Rompimento

O edil surpreendeu a população de Palmeira dos Índios, ano passado, quando na época líder do governo na Câmara municipal, rompeu com o grupo do atual prefeito James Ribeiro e do deputado estadual Edval Gaia Filho.

Na “Carta”, enviada à imprensa, Júlio Cezar informou do seu rompimento, tecendo pesadas críticas ao governo de James, dizendo que não iria mais compactuar de atitudes irresponsáveis do atual gestor. Demonstrando também que a situação era tão forte, que não teria nem chegado a conversar pessoalmente com o Chefe do Executivo para informar o fato.

Informações de bastidores, apontavam que o rompimento aconteceu por conta da rejeição do grupo Gaia e Ribeiro em relação a uma possível candidatura de Júlio Cezar a deputado federal.

Muitos afirmavam que isso poderia ser jogada política.

Candidatura ao Governo

O “filho da verdureira”  encarou a disputa pelo governo de Alagoas em 2014 com a missão de defender o “legado” do governador Teotonio Vilela Filho.

Depois do seu desempenho e da prova de lealdade, o que se especulava nos meios políticos é que Júlio seria o candidato a prefeito do PSDB em Palmeira dos Índios.

Após muitos abandonarem o barco na disputa para o governo, Júlio Cezar encarou a disputa eleitoral até o fim, recebendo como pagamento, apoio a sua candidatura a prefeito em Palmeira e consequentemente sua expulsão, para não perder o mandato como vereador.

Devido a rota de colisão com o prefeito James Ribeiro, o parlamentar precisa mudar de legenda, para encarar a eleição em 2016, inclusive já ventilou-se a hipótese de ir para o PSB a convite de Kátia Born.

E aí caro leitor, diante dos fatos existe realmente oposição em Palmeira dos Índios?

 

 

Da Redação

9 comentários sobre “Encontro de políticos gera comentários e confunde população palmeirense

  1. Por quê ” O filho da Verdureira” ? O tom usado será que não denota ironia preconceituosa ? A postura do pasquim ao “redigir” a matéria está clara e evidente: Criar imbróglio e estorvo diante de uma reles imagem, tirada subitamente durante uma sessão na Câmara dos Vereadores.
    Para você que “redigiu” tal redação, o político, vereador, Jornalista, Comunicador, Júlio Cesar, realmente vem de origem pobre, humilde, algo que para o mesmo não é motivo de vitimização e ao mesmo tempo é motivo de orgulho por ser “filho da verdureira”.
    À aspirante jornalista, filha de um gorado político local,uma coisa: Exerça seu papel de formadora de opinião com isenção, sem menosprezo a quem quer que seja. Olhe ao seu redor e veja sem tem as mínimas condições de difamar quem quer que seja, por nenhum motivo.Não Critique o que não consegue entender.

  2. DA MINHA PARTE QUE SEJA OU NÃO DEPENDENDO DE MIM ESSA CORJA NÃO GANHA MEU VOTO NUNCA. SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO E QUANDO GANHA SÓ PENSAM EM ENRIQUECER A FAMILIA. TOU FORA DE PÓLITICAGEM JÁ ESTOU CHEIO NÃO PERCO O MEU TEMPO EM SAIR DE CASA ENFRENTAR FILA PARA VOTAR NESSAS PEÇAS.

  3. Parabéns, assim que faz política, adversários sim, inimigos não, bem diferente daqui de minha cidade, onde o povo e os adversários sofre com a mãe do prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *