Encontro de políticos gera comentários e confunde população palmeirense
A sucessão municipal de 2016, mesmo distante, já gera controvérsias em Palmeira dos Índios.
Um fato curioso aconteceu na última segunda-feira (24), em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, entre o edil Júlio Cezar e o prefeito James Ribeiro, ambos do PSDB, que estavam com a relação política arranhada, mas pousaram para os fotógrafos.
A população palmeirense não diria nunca que seria noticiado, nem tão cedo, uma situação aparentemente tão amigável entre Júlio e James.
A foto se tornou viral nas redes sociais e vem confundindo ainda mais a decisão dos eleitores.
Há dois meses, Júlio Cezar noticiou que se sentia ameaçado e que teria recebido “recados e avisos” numa tentativa de intimidar sua atuação, além de carros suspeitos com pessoas estranhas circulando na porta de sua casa, inclusive que teria um vídeo, que nunca chegou a ser divulgado.
Júlio atribuiu as acusações aos “caciques” que governam Palmeira dos Índios há anos, principalmente por ter rompido com o grupo por discordar de suas práticas.
O parlamentar pediu publicamente garantias de vida ao secretário de Defesa Social, Ministério Público e Tribunal de Justiça.
Rompimento
O edil surpreendeu a população de Palmeira dos Índios, ano passado, quando na época líder do governo na Câmara municipal, rompeu com o grupo do atual prefeito James Ribeiro e do deputado estadual Edval Gaia Filho.
Na “Carta”, enviada à imprensa, Júlio Cezar informou do seu rompimento, tecendo pesadas críticas ao governo de James, dizendo que não iria mais compactuar de atitudes irresponsáveis do atual gestor. Demonstrando também que a situação era tão forte, que não teria nem chegado a conversar pessoalmente com o Chefe do Executivo para informar o fato.
Informações de bastidores, apontavam que o rompimento aconteceu por conta da rejeição do grupo Gaia e Ribeiro em relação a uma possível candidatura de Júlio Cezar a deputado federal.
Muitos afirmavam que isso poderia ser jogada política.
Candidatura ao Governo
O “filho da verdureira” encarou a disputa pelo governo de Alagoas em 2014 com a missão de defender o “legado” do governador Teotonio Vilela Filho.
Depois do seu desempenho e da prova de lealdade, o que se especulava nos meios políticos é que Júlio seria o candidato a prefeito do PSDB em Palmeira dos Índios.
Após muitos abandonarem o barco na disputa para o governo, Júlio Cezar encarou a disputa eleitoral até o fim, recebendo como pagamento, apoio a sua candidatura a prefeito em Palmeira e consequentemente sua expulsão, para não perder o mandato como vereador.
Devido a rota de colisão com o prefeito James Ribeiro, o parlamentar precisa mudar de legenda, para encarar a eleição em 2016, inclusive já ventilou-se a hipótese de ir para o PSB a convite de Kátia Born.
E aí caro leitor, diante dos fatos existe realmente oposição em Palmeira dos Índios?
Da Redação
Por quê ” O filho da Verdureira” ? O tom usado será que não denota ironia preconceituosa ? A postura do pasquim ao “redigir” a matéria está clara e evidente: Criar imbróglio e estorvo diante de uma reles imagem, tirada subitamente durante uma sessão na Câmara dos Vereadores.
Para você que “redigiu” tal redação, o político, vereador, Jornalista, Comunicador, Júlio Cesar, realmente vem de origem pobre, humilde, algo que para o mesmo não é motivo de vitimização e ao mesmo tempo é motivo de orgulho por ser “filho da verdureira”.
À aspirante jornalista, filha de um gorado político local,uma coisa: Exerça seu papel de formadora de opinião com isenção, sem menosprezo a quem quer que seja. Olhe ao seu redor e veja sem tem as mínimas condições de difamar quem quer que seja, por nenhum motivo.Não Critique o que não consegue entender.
Caro Paulo Duarte!
Citamos o “filho da verdureira” porque durante toda a campanha política o nobre Júlio Cezar usou como marketing.
Desde já obrigada pela informação!
Já conheço esse covio.
DA MINHA PARTE QUE SEJA OU NÃO DEPENDENDO DE MIM ESSA CORJA NÃO GANHA MEU VOTO NUNCA. SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO E QUANDO GANHA SÓ PENSAM EM ENRIQUECER A FAMILIA. TOU FORA DE PÓLITICAGEM JÁ ESTOU CHEIO NÃO PERCO O MEU TEMPO EM SAIR DE CASA ENFRENTAR FILA PARA VOTAR NESSAS PEÇAS.
A Palavra de Político é pior que Palavra de Rapariga, vá confiar nesse tipo de gente!
Parabéns, assim que faz política, adversários sim, inimigos não, bem diferente daqui de minha cidade, onde o povo e os adversários sofre com a mãe do prefeito
Arapiraca cresce porque lá não tem oposição
Do jeito que vai. Vai bom…..
Palmeira não tem oporcisão…
Vai entender…