Notícias

Bebê enterrado vivo na zona rural de Palmeira dos Índios passa bem

Publicidade
Ilustração
Ilustração

Um bebê recém-nascido foi enterrado vivo em um terreno baldio, logo após o parto ter acontecido na noite dessa sexta-feira (27), na localidade conhecida como Sítio Lagoa da Canafístula, na zona rural do município de Palmeira dos Índios.

A menina foi salva por uma moradora identificada como Vera Lúcia Vieira da Silva que resgatou a criança antes que ela morresse. Segundo informações repassadas a reportagem do Estadão Alagoas, a mãe da criança é uma jovem de 16 anos que estaria escondendo a gestação da família.

A criança foi encontrada parcialmente enterrada, numa cova rasa (improvisada) com parte do corpo na terra e a cabeça coberta com folhagens.

Vera Lúcia levou o bebê para a maternidade Santa Rita, onde os primeiros cuidados médicos foram feitos.  Foi medicada e alimentada. Informações colhidas dão conta de que o bebê sofreu escoriações leves e seu quadro é estável. A menina permanece internada em um dos leitos em observação.

Integrantes do Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso. Eles procuram integrantes da família.

Os policiais civis conversaram com outros moradores do local para tentar descobrir o paradeiro da mãe. A Polícia Militar trata o caso como abandono de incapaz.

 

Da Redação

 

 

 

 

 

 

Publicidade